Caminho Lúdico da Dança

Hélène Arthur Delmonte

Sou artista de corpo e alma.

Educadora na relação com o mundo social e consequentemente vivo, sendo eternamente aprendiz!

Minha trajetória na dança vem do âmago do meu ser e sempre acreditei que este impulso ao movimento é intrínseco à existência de cada um de nós.

Consciência corporal, expressão de ideias, maneira de ser e estar neste mundo.

A minha escolha de vida me fez, além das aulas e cursos com mestres interessantes e amigos dançantes, aprender a ser autodidata. Ouvindo os relatos de Ocupação Angel Vianna – 2018 percebo, acima de tudo, que esta foi uma boa fonte. Ter consciência corporal é um processo de aprendizagem individual e de interiorização e percepção profunda do ser e estar, para poder saber se movimentar e se expressar com destreza e maleabilidade. Cada detalhe é um registro gestual na composição do todo e com o todo. A sincronia e o contato se faz tanto a nivel de corpo, como a conexão se faz além do espaço que se ocupa, muitas vezes “ao mesmo tempo”.

Minha pesquisa pessoal se faz através do improviso, preparo meu repertório de modo a estar presente para criar, a cada momento, a sequência que se faz quase “sem pensar”. Este meio se dá além da “consciência”; acontece no reverberar dos sons, ritmos, melodia interiores e exteriores, em um conjunto aliado às emoções a serem expressadas e se faz presente no ato da dança em si.

Nas aulas que iniciaremos no GaiaVerdeOm, proponho um caminho lúdico da dança’, em que buscaremos, cada um no seu tempo, espaço e destreza, e na presença de outros, a harmonia da comunicação com nosso próprio corpo, alma, e o conjunto que formamos enquanto grupo presente, na harmonia daquilo que “nos move a nos mover” e viver.

Topas?

Aulas com Hélène

Todas as quartas às 18h

Gaia Verde Om

Rua Salvador Mendes 84, Jardim Alpino, Itamonte
Para mais informações 35 99116-0776

Comments Off on Caminho Lúdico da Dança

Filed under Atividades

Comments are closed.