O que é Chi Kung?

Um espaço diferente em Itamonte

A proposta do Espaço Gaia Verde em Itamonte é oferecer escolhas mais saudáveis e naturais.  Temos  práticas de Hatha Yoga & Meditação, bem como Terapia Transpessoal, aplicação de Barras de Acesso e Constelação Familiar.

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Namaste!

Atividades

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Terapia Transpessoal

Sessões com Giselle

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Cozinha Vegana e Sem Glúten

Cozinha Vegana e Sem Glúten com a Nutricionista Alexandra Gonçalves

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Yoga

Aulas de Yoga com Regina Azevedo

04.13.15

azulie-sanctuary-4Por buscar o equilíbrio físico, mental e emocional, a técnica atinge todos os pontos, ou seja, contribui com o funcionamento do organismo, consequentemente, favorece a saúde, torna o corpo mais flexível, auxilia no controle das emoções, e permite uma mente mais limpa e centrada, o Yoga também contribui para emagrecer, já que ajuda no controle da ansiedade.

  • Alonga todo o corpo;
  • Desenvolve o tônus muscular;
  • Torna o corpo mais flexível;
  • Massageia os órgãos internos;
  • Estimula as glândulas, como a hipófise e a tireoide;
  • Fortalece o sistema cardiovascular;
  • Coordena o sistema respiratório;
  • Combate a hipertensão;
  • Relaxa a musculatura;
  • Melhora a circulação;
  • Aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos;
  • Corrige a postura, combatendo problemas na coluna;
  • Contribui com o melhor funcionamento do sistema digestivo;
  • Melhora o sono;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Melhora a resistência física;
  • Aumenta a disposição;
  • Relaxa a mente;
  • Reduz os níveis de estresse;
  • Aumenta o equilíbrio;
  • Melhora a concentração;
  • Excelente modalidade para gestantes, já que o trabalho realizado para alongar e tonificar a musculatura favorece na hora do parto. Além disso, o corpo passa a ser mais flexível, aceitando melhor as modificações que acontecem no corpo da mulher durante a gestação. Problemas de inchaço, dores nas costas e ansiedade, inclusive, podem ser combatidos com a prática do Yoga.

Recomendações importantes!

– Praticar o Yoga, diariamente, é o ideal. No entanto, duas vezes por semana, você já conseguirá sentir os efeitos. Quanto mais frequente, melhores serão os resultados. Sendo assim, se for possível, vá aumentando essa frequência;

– A flexibilidade do corpo é algo adquirido com o tempo, após certo período de treino. Por isso, vá praticando com calma. Aos poucos, você notará que seu corpo cederá cada vez mais, então, tenha paciência;

– Respeite seu limite. Caso não consiga realizar o exercício, não force. Procure tentar aos pouquinhos. O Yoga tem a função de relaxar e não de estressar;

– O melhor é se alimentar somente depois do término do Yoga. Contudo, algo mais leve, como uma fruta está liberado. É preciso estar mais leve, assim, você poderá realizar melhor os exercícios e mais concentradamente;

– Quanto ao modo de vestir, opte sempre por roupas leves e confortáveis, que não privem os seus movimentos, como camisetas e calças de moletom, por exemplo;

– Realize as atividades descalço, ou então, com meias, no entanto, faça sempre as atividades sobre um colchonete;

– No caso das gestantes, é recomendável consultar o obstetra, antes de aderir ao Yoga.

Texto extraído do site Saúde, Sua Vida

Instrutora: Regina Azevedo

Rua Salvador Mendes, 84, Bairro Jardim Alpino, Itamonte

Gaia Verde

  • Segundas às 18:30h
  • Terças às 8:30h e às 19h
  • Quintas às 8:30h e às 19h
  • Sabados às 9h

Mensalidade R$100 (duas aulas semanais)

Aula Avulsa R$30

Aula Particular R$50

Pagamento feito na primeira aula!

Para mais informações:
035 99111-2239 (TIM & Whats)

Contato

Gaia Verde
035 3363-1563

Rua Salvador Mendes, 84 – Jardim Alpino – Itamonte, MG – CEP 37466-000
www.facebook.com/gaiaverdeitamonte

 

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